Gravação com docente da universidade será exibido na segunda temporada do programa

21/03/24

A atração Open Univesp, produzida pela Univesp TV, recebeu nesta quinta-feira (21/03), o professor de Matemática da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Claudio Possani. O encontro será exibido na segunda temporada do programa, prevista para o próximo semestre, e ficará disponível no canal do YouTube da instituição.

O bate-papo, mediado pelo presidente da universidade, professor Marcos Borges, abordou as experiências de Possani com o ensino a distância e as perspectivas da metodologia para os próximos anos.

O programa Open Univesp vai ao ar toda segunda-feira, às 20h, não perca!

Sobre Possani

Tem graduação em Matemática pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Matemática pela USP (1979) e doutorado em Matemática pela USP (1989). Atualmente, é professor colaborador senior junto ao Instituto de Matemática e Estatística da USP. Trabalhou por muitos anos com Educação de crianças e adolescentes nos níveis de Ensino Fundamental e Médio. Suas áreas de interesse são: Geometria e Topologia, Sistemas Dinâmicos e Aplicações e História da Matemática. Possui grande experiência na área de Administração Acadêmica, tendo exercido cargos de representação em órgãos colegiados, Presidência da Comissão de Graduação do Instituto de Matemática da USP e foi assessor na Pró-Reitoria de Graduação da USP entre os anos de 1998 e 2002.

Nesta função, participou da criação do Curso de Formação de Professores de Educação Infantil, oferecido pela USP, UNESP e PUC (na modalidade a distância) para atender as exigências da LDB de 1996. É empresário da área de Educação com experiência em Administração Escolar e membro da Diretoria da Aliança Francesa de São Paulo. Foi Assessor de Relações Internacionais na USP, Diretor do Centro Interunidade de História da Ciência da USP e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática. Desde o segundo semestre de 2014, colabora com a Univesp, tendo gravado centenas de vídeoaulas para a Univesp TV e ministrado diversas disciplinas de Graduação para alunos regulares da Univesp.